85% das pessoas gostam de publicidade nos aeroportos

mupiA utilização de plataformas de publicidade nos aeroportos “torna-se um acelerador das estratégias de comunicação” das empresas, concluiu a JCDecaux Airport, com base no estudo “Airport Stories World”, realizado pela OpinionWay.

O estudo, realizado a nível mundial, teve como objectivo “compreender o papel da publicidade na criação de valor para as marcas, num contexto aeroportuário, onde os canais de comunicação são múltiplos: desde os formatos gigantes aos dispositivos digitais e/ou móveis e redes sociais”, explica a consultora em comunicado.

O estudo revela que 85% dos inquiridos gosta da publicidade presente nos aeroportos, e que 91% considera que esta forma de comunicação é benéfica às marcas. “Os passageiros consideram que a publicidade se inscreve naturalmente nos aeroportos”, locais que provocam “um estado de espírito mais receptivo”, conclui a JCDecaux Airport.

Segundo a consultora, o estudo mostra ainda que os passageiros desejam “receber comunicações cada vez mais atractivas, tais como estações de carregamento de produtos electrónicos ou publicidade em ecrãs tácteis”.

O estudo da OpinionWay “confirma que os consumidores procuram, cada vez mais, oportunidades de entrar em contacto com as marcas e proporciona uma melhor compreensão da forma como as marcas devem comunicar com os passageiros”, afirma Jean-Charles Decaux, co-director geral da JCDecaux.

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