84% dos profissionais de Marketing sente-se pressionado para provar o ROI

Um estudo desenvolvido pela Allocadia mostra que a grande maioria dos profissionais de marketing (84%) se sente pressionado para apresentar resultados relativamente ao retorno sobre o investimento (ROI) de forma a justificar os orçamentos delineados ou potenciais aumentos. No entanto, muitos destes marketeers não têm a confiança necessária nos dados ao seu dispor.

A mesma análise, reportada pelo site Marketing Week, revela que 61% dos inquiridos não usa o ROI como um elemento decisivo na definição da estratégia das marcas que trabalham precisamente porque não confiam nos dados a que têm acesso.

As métricas utilizadas para calcular a eficácia das campanhas e iniciativas de marketing não serão as mais adequadas para conseguirem apresentar os resultados que lhes são exigidos.

Outro problema identificado neste estudo é a falta de alinhamento entre os departamentos de marketing, vendas e financeiro. Como resultado, quatro em cada 10 dos marketeers inquiridos dizem que não é possível chegar a acordo relativamente ao que é o ROI ou como se mede.

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