8 em cada 10 consumidores mudaram a forma como pagam. Contactless é rei

Em todo o Mundo, os pagamentos contactless respondem agora por perto de 60% das transacções Visa realizadas em espaços físicos (excluindo, por isso, compras online). O número é apontado pela própria empresa, que adianta ainda que oito em cada 10 consumidores mudaram a forma como concluem as suas compras de modo a reduzir ao máximo o contacto necessário.

Para garantir que os novos hábitos decorrentes da pandemia de COVID-19 não encontram percalços pelo caminho, 67% dos pequenos negócios fez algum tipo de alteração ao negócio. Entre eles encontra-se a implementação de tecnologias contactless mas também a digitalização da operação através de comércio electrónico, por exemplo.

Porta-voz da Visa indica à Adweek que os números, presentes no estudo “Back to Business”, são positivos, uma vez que demonstram a resiliência e optimismo dos proprietários de pequenas empresas. Mesmo quando as previsões apontam para pelo menos mais seis a 10 meses desafiantes.

Ainda no que ao sistema contactless diz respeito, a Visa sublinha quão importante é a sua adopção. Nos Estados Unidos da América, onde a implementação tem sido significativamente mais lenta do que nos restantes mercados, oferecer pagamentos sem contacto aos clientes poerá mesmo assegurar a sobrevivência do negócio: 54% dos inquiridos refere que trocaria de loja tendo em conta este aspecto.

A nível mundial, 46% dos consumidores afirma que os pagamentos contactless estão entre as medidas de segurança mais importantes. Outros 48% diz que não faria compras numa loja que apenas disponibiliza métodos que implicam contacto.

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