7UP: Sobrevoar o Rock in Rio

Estreitar a relação com o público através de uma maior proximidade é o objectivo da 7UP ao marcar presença no Rock in Rio Lisboa. No cartaz de marcas patrocinadoras desde 2018, a insígnia regressa, este ano, ao Parque da Bela Vista para refrescar os festivaleiros que vão circulando entre os vários palcos da Cidade do Rock.

Catarina Galhordas, Marketing manager de Bebidas PepsiCo em Portugal, explica que 7UP é uma «marca com clara relevância para o consumidor português e para o qual identificou uma oportunidade local, de modo a aprofundar a relação com o seu principal target, através da música». É com base neste território tão emocional que a 7UP consegue garantir uma experiência única e memorável, para que a marca fique para sempre associada a bons momentos de convívio.

Para este objectivo tem contribuído o portefólio de bebidas mas também o 7UP Slide, que convida todos os festivaleiros a ganhar asas e a voarem sobre a plateia do Palco Mundo. «O slide tem sido, claramente, o nosso grande momento no festival e acreditamos que faz todo o sentido continuar a proporcionar esta experiência», comenta a responsável, sublinhando ainda que este é, sem dúvida, um dos espaços mais cobiçados do festival, sendo que a 7UP considera imprescindível inovar e surpreender o consumidor.

Por isso mesmo, este ano apresenta «activações que vão muito além do slide e com um impacto visual bastante relevante ». Destaque para o ecrã gigante com animações em 3D e para a surpresa que proporciona ao final de cada noite, através da qual promete animar mais de 300 mil visitantes com um espectáculo de música e efeitos visuais.


O ROCK IN RIO ANTES DO ROCK IN RIO

Muito antes de o Rock in Rio Lisboa 2022 começar, já a 7UP estava a comunicar a sua presença no evento. «O facto de sermos patrocinadores permite-nos trabalhar durante quatro meses em diferentes plataformas totalmente alinhadas a nível de mensagens e visibilidade», explica a gestora da marca.

No caso do Rock in Rio, a aposta foi para uma campanha de meios com divulgação em televisão, redes sociais, rádio, YouTube e Spotify, mas também promoção através das embalagens e execução no ponto de venda. A Marketing manager revela que, este ano, a 7UP atingiu o recorde de participações na promoção ao consumidor com oferta de bilhetes para o Rock in Rio, entre outros prémios.

Este ano, o Rock in Rio Lisboa é mesmo o principal festival onde a 7UP está presente, amplificando a parceria. «Como marca icónica e autêntica, faz todo o sentido a 7UP conectar-se ao território da música, que tem o poder de unir pessoas a momentos únicos de partilha que dificilmente se esquecem. Vamos regressar à Cidade do Rock com 7UP para dar sabor a todas as experiências memoráveis que se vão viver na 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa.»

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na Música”, publicado na edição de Junho (n.º 311) da Marketeer.

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