76% dos anunciantes na Europa ambiciona melhor utilização dos dados
Um estudo realizado pela Kantar mostrar que os anunciantes, na Europa, gostariam de trabalhar de forma mais colaborativa com os seus parceiros de modo a tirar o melhor partido possível dos dados ao seu dispor. Três quartos (76%) acredita mesmo que os dados deveriam ser melhor integrados no processo publicitário, tanto nas próprias organizações como no diálogo com as respectivas agências.
A mesma análise mostra ainda que 82% dos anunciantes europeus sente que as marcas deveriam olhar também para os dados disponibilizados por terceiros.
Em vez de olhar apenas para as informações recolhidas pela própria marca (sem custos associados), também será uma boa aposta aceder a dados de empresas especializadas na recolha de opiniões com o consentimento dos utilizadores, por exemplo, conhecer melhor os públicos.
«Temos de ser mais ousados e agressivos na forma como usamos a combinação certa de dados para alimentar estratégias de crescimento de marca», afirma Benjamin Jankowski, senior vice president Media da Mastercard, citado pela Kantar.