76% das reacções ao Web Summit são positivas

No segundo dia do Web Summit, 76% das reacções ao Web Summit nas redes sociais tiveram uma conotação positiva. De acordo com a análise desenvolvida pela E.Life com base no Twitter e Instagram, apenas 14% das publicações foram negativas – o preço dos bilhetes destaca-se neste campo. Os restantes 10% dizem respeito a reacções neutras.

Quanto à origem das publicações, a maior parte é feita a partir da Europa. Portugal (Lisboa e Coimbra) surge, naturalmente, em primeiro lugar, logo seguido por algumas das principais capitais europeias como Londres, Paris e Bruxelas.

Este resultado contraria o verificado no primeiro dia, quando os EUA eram o segundo país com mais publicações sobre o Web Summit.

A análise da E.Life indica, ainda, que os robôs dominaram o buzz nas redes sociais, com destaque para a conversa entre os Sophia e Einstein sobre o futuro da Inteligência Artificial. Além disso, uma das contas mais mencionadas no Twitter e no Instagram foi a do SL Benfica.

No top 10 de utilizadores, a portuguesa Santa Casa da Misericórdia foi uma das contas mais activas durante o dia de ontem.

Artigos relacionados