75% dos homens portugueses usa produtos de beleza

Em Portugal, 64% dos homens ainda utiliza gamas unissexo no que respeita os cuidados de beleza. De acordo com um estudo realizado pela L’Oréal Portugal, as marcas exclusivas para o sexo masculino representam apenas 10% de todo o mercado, mostrando que ainda há espaço para crescer.

No total, 75% dos homens portugueses utiliza produtos de beleza, independentemente de serem ou não desenvolvidos especificamente a pensar neles. O mesmo estudo revela que 89% tem um papel activo na escolha e compra dos produtos a utilizar.

As grandes superfícies são o canal preferencial para adquirir este tipo de artigos, destacando-se ainda as perfumarias quando a busca é especificamente por marcas exclusivas de homem.

A L’Oréal Portugal descobriu também que os homens são muito fiéis às marcas, uma vez que 39% compra sempre a mesma. Há ainda quem tenha uma marca habitual mas que mude ocasionalmente (55%).

Quanto ao perfil do consumidor de produtos de beleza, 63% tem menos de 44 anos; no campo dos produtos de higiene, 48% tem mais de 45 anos.

Destaque ainda para o papel que as barbearias têm vindo a desempenhar recentemente: 95% vai a estes estabelecimentos para cuidar do cabelo e 30,5% fá-lo para cuidar da barba.

Artigos relacionados