75% da Geração Z substitui pelo menos uma refeição por dia por um snack

O relatório anual “State of Snacking”, da Mondelez International, revela que as escolhas conscientes e o bem-estar estão a aumentar quando se fala de snacks. Pelo terceiro ano consecutivo, os consumidores preferem estas opções alimentares às refeições tradicionais (64%), com destaque para as gerações mais novas – 75% da Geração Z substitui, pelo menos, uma refeição por dia por um snack.

Algumas das principais conclusões do estudo demonstram ainda que a definição de “snack” foi alargada para os consumidores – 80% dos inquiridos diz que esta noção evoluiu ao longo dos últimos três anos, “incluindo mais e diferentes tipos de alimentos”. Além disso, mais de metade dos consumidores encontrou nas redes sociais “inspiração para experimentar um snack novo” e 85% prefere comprar snacks de empresas que “compensem a sua pegada ambiental”.

Verifica-se ainda que 74% admite que “não imaginava um mundo sem chocolate”, enquanto 88% confessa que uma dieta equilibrada pode incluir uma “pequena indulgência”.

«O nosso relatório verificou que a definição de snack está a evoluir entre os consumidores a nível mundial, transformando o significado de comer um snack», afirma, em comunicado, Dirk Van de Put, CEO da Mondelēz International. «Comer um snack é muito mais do que uma fonte de nutrição e indulgência, é também uma fonte de conexão social e inspiração para experiências ampliadas. De notar que os consumidores continuam a preferir comer um snack durante o dia em oposição às horas de refeição tradicionais – à medida que este comportamento cresce, acelerado pela pandemia, torna-se cada vez mais parte do dia-a-dia.»

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