73% dos portugueses vão festejar o Dia dos Namorados
Um estudo da TheFork apurou que, mesmo em tempo de pandemia, 73% dos portugueses não dispensam festejar o Dia dos Namorados, sendo que 69% conta mesmo oferecer um presente à sua cara-metade.
Caso estivessem abertos ao público, 56% dos inquiridos preferia passar a noite num restaurante. Assim, 69% vão solicitar take-away ou delivery a um restaurante gourmet para surpreender o seu parceiro. Já 29% afirma que irá o seu preparar o prato-preferido
Numa perspectiva mais abrangente, o estudo apuro que, para 79% dos portugueses, cozinhar ou partilhar uma refeição desempenhou um papel importante na manutenção das relações (de amor ou de amizade) ao longo desta crise pandémica.
Já 11% dos entrevistados encontraram um novo amor durante a pandemia e apenas 6% afirmam que se separaram durante este período.
Como curiosidade, na lista de celebridades portuguesas que os inquiridos gostariam de jantar no Dia dos Namorados surgem Catarina Furtado (18%), Daniela Ruah (15%), Cláudia Vieria (11%). No caso dos homens, a lista é liderada por Ricardo Araújo Pereira (20%), seguindo-se Pedro Teixeira (8%) e Albano Jerónimo (7%).