73% dos consumidores considera os influenciadores vaidosos
Os influenciadores são um dos principais meios de recomendação do momento. Além de procurarem os conselhos de amigos e familiares, os consumidores viram-se também para as redes sociais para saberem o que é que os influenciadores que seguem estão a usar ou para onde viajam, por exemplo.
Porém, será que esta será uma tendência para sempre? Dados de um estudo elaborado pela Advanis mostram que 73% dos consumidores entre os 18 e os 44 anos considera os influenciadores vaidosos. Além disso, 64% diz que não são de confiança.
Somente 26% afirma conseguir rever-se nos conteúdos típicos dos influenciadores digitais. Os restantes olham para os seus perfis no Instagram, por exemplo, como uma espécie de mundo irreal e inalcançável. Também só 24% dos consumidores inquiridos vê os conteúdos partilhados como uma fonte de inspiração.
Recentemente, outro estudo divulgado pela BazaarVoice indica também que quatro em cada cinco pessoas gostariam de ver implementadas regras mais apertadas para os influenciadores, nomeadamente sobre conteúdos publicitários.