71% dos consumidores quer fazer compras nesta Black Friday
Este ano, 71% dos consumidores planeia aproveitar os preços reduzidos que os esperam no dia 24 de Novembro, a dita Black Friday. Estes são os dados de um estudo realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, para avaliar as expectativas e os comportamentos dos consumidores para esta época de descontos.
Para os inquiridos, as categorias mais atraentes dividem-se entre Vestuário (61%), Electrónica (55%) e Cosmética (52%), com Decoração e Utensílios para a Casa (46%) e Joalharia (39%) a completarem o top 5.
No que se refere ao formato de compra, os consumidores desejam uma experiência contínua, facilitada e fluída: 84% das pessoas admite ter preferência por fazer as compras online através do seu telemóvel, com 51% a revelar fazer a compra directamente nas aplicações.
Num contexto cada vez mais competitivo, o posicionamento dos anúncios deverá ser crescentemente estratégico, com o estudo a relevar que as campanhas de publicidade nas redes sociais já não são o suficiente para atrair as audiências nesta época festiva. Os consumidores gastam mais tempo em mobile gaming (28%) do que nas principais aplicações sociais, como o TikTok (19%) e o Instagram (16%).
Estes dados ganham maior relevância perante o facto de 60% dos inquiridos revelarem que compram maioritariamente produtos após ser impactados por anúncios, com 42% a afirmar que o seu primeiro contacto com os descontos da Black Friday costuma ocorrer através de anúncios nas aplicações móveis.