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71% dos consumidores afirmam que partilhar um snack é uma forma de expressar amor
A Mondelēz International, Inc. divulgou o 6º relatório anual State of Snacking, que explora as tendências globais no consumo de snacks e como estes se relacionam com as emoções e comportamentos sociais dos consumidores. O estudo, realizado em parceria com The Harris Poll, revela que os snacks têm um papel crescente não apenas como uma forma de prazer, mas também como uma linguagem de afeto e um meio de conexão.
De acordo com o relatório de 2024, 71% dos consumidores globalmente afirmam que partilhar um snack é uma forma de expressar amor, um aumento significativo de 8% em relação ao ano anterior. Este sentimento é particularmente forte entre as gerações mais jovens, como os Millennials e a Geração Z, que vêem no snacking uma maneira de se conectar com os outros e consigo mesmos.
Além disso, o estudo destaca que 64% dos consumidores praticam o snacking regularmente para estabelecer laços sociais, e 93% acreditam que conseguem sempre encontrar um snack adequado para partilhar. Para as gerações mais jovens, o ato de consumir snacks também se tornou um importante ritual de autocuidado, sendo associado a momentos de prazer, alívio do stress e melhoria do humor.
Melissa Davies, Senior Manager de Global Insights & Trendspotting da Mondelēz International, destaca que “a comida tem o poder de reunir as pessoas e fomentar uma sensação de conexão”, sublinhando como os consumidores estão cada vez mais a valorizar as pausas para snacks como momentos de indulgência compartilhada. A empresa continua a liderar a indústria de snacks ao adaptar-se a essas novas preferências, garantindo que cada snack ofereça uma oportunidade para conexão e satisfação dos desejos dos consumidores.
O relatório completo de 2024 do State of Snacking™ está disponível no site da Mondelēz International, onde se pode consultar outras conclusões sobre o comportamento dos consumidores e as tendências emergentes no mundo do snacking.