700 ovelhas e cabras dão forma a uma seringa na Alemanha para incentivar a vacinação
À medida que os esforços para combater a pandemia do novo coronavírus continuam e a vacinação da população mundial avança, a criatividade vai surgindo aqui e ali para motivar os mais indecisos. É o caso da Alemanha, onde foram reunidas 700 ovelhas e cabras para criar a forma de uma seringa.
O pão foi o elemento-chave para que este truque resultasse, ao ser colocado num estrado que compõe o contorno do objecto que permite a inoculação. A simulação do engenho mede cem metros e a iniciativa foi levada a cabo num terreno a sul de Hamburgo.
«As ovelhas são animais tão afáveis, pode ser que consigam transmitir melhor a mensagem», refere Hanspeter Etzold, o responsável por esta campanha de sensibilização, citado pela The Drum. Já o pastor Wiebke Schmidt-Kochan, por seu turno, ficou encarregue de garantir que os animais concretizavam a ideia: de acordo com a agência noticiosa alemã dpa, foram feitos diversos testes com o rebanho ao longo de vários dias e o resultado acabou mesmo por ser o esperado, com as ovelhas e cabras a desenharem uma seringa no terreno.