70% dos marketeers tem até 45 anos. Há mais profissionais seniores sem trabalho

Mais de 70% dos profissionais de marketing tem até 45 anos (70,2%), revela o estudo anual “Career and Salary” da Marketing Week, que inquiriu três mil pessoas. Os resultados demonstram que 40,2% dos marketeers tem entre 26 e 35 anos, enquanto 30% está entre os 36 e os 45 anos.

De acordo com a plataforma, estes valores são uma melhoria em relação a 2023, quando quase três quartos dos marketeers (74,6%) tinham entre 26 e 45 anos. Neste sentido, em 2024 há mais profissionais na área com idades entre os 45 e os 65 anos (20,4% vs. 14,5%) e também entre os 18 e os 25 anos (8,6% vs. 9,7%).

A Marketeer Week realça que tanto recrutadores como aqueles que procuram trabalho dizem haver hoje mais marketeer seniores sem trabalho e à procura de um emprego do que no passado. Isto deve-se a um conjunto de factores, incluindo redundância, os talentos seniores estarem frustrados e optarem por sair, assim como enveredarem pelo freelancing. Assim, existe hoje um sector de marketing com menos diversidade no que à idade diz respeito.

Artigos relacionados