7 milhões pagam para usar o Facebook Workplace
O Facebook Workplace acaba de atingir um novo marco: sete milhões de subscritores pagos. O número é avançado por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, segundo o qual se verifica um aumento de 40% em relação ao ano passado.
«Construímos o Workplace como uma versão interna do Facebook para gerir a nossa própria empresa e foi tão útil que começámos a deixar outras organizações usá-lo também, do Spotify à Starbucks e à Organização Mundial da Saúde», afirma Mark Zuckerberg. Numa publicação partilhada na rede social que criou, o responsável sublinha que há cada vez mais empresas a usar também as ferramentas de realidade virtual do Facebook numa vertente de negócios.
Em Portugal, empresas como a Farfetch usam o Workplace para fomentar o contacto entre liderança e equipas através de videochamadas, por exemplo.
Em comunicado, o Facebook indica que o aumento de 40% no total de subscritores pagos, ao longo do último ano, é um “indicador claro de que mais empresas estão a dar prioridade à experiência do colaborador a longo prazo, na sequência da pandemia”.
Para assinalar o novo marco, o Workplace desvenda novas funcionalidades, incluindo:
– Uma nova experiência de perguntas e respostas em directo;
– Novos recursos para incentivar a auto-expressão e apoiar a Diversidade e Inclusão (D&I), incluindo a pronunciação do nome no perfil;
– Integrações para incorporar o Workplace noutras ferramentas – através de plugins, que partilham o conteúdo do Workplace em sites como o SharePoint, e integrações do calendário de eventos.