7 Milhões de euros para pôr Portugal em Forma

planos do camiao_pag5e6Portugal em Forma é o nome do movimento que arranca hoje promovido pela Formas Luso, marca de águas funcionais da Sociedade Central de Cervejas. Ao longo de três meses o camião Formas Luso passará por 11 capitais de distrito levando às populações um grupo de nutricionistas para desenharem planos de nutrição adequados a cada pessoa. “Trata-se de uma campanha de marketing global, que disponibilizará a todos os portugueses, um plano adequado de alimentação”, explicou Nuno Pinto Magalhães, assessor da administração da Central de Cervejas para as relações institucionais.

José Pedro Oliveira, responsável de marketing de águas da Central de Cervejas, referiu que em Portugal há 3,8 milhões de pessoas com excesso de peso ou obesidade. “Há muita gente que não está em forma. Queremos que tenham um estilo de vida mais saudável”, refere o mesmo responsável. A acção está aberta a todos os participantes a partir dos 18 anos.

Os portugueses podem juntar-se ao movimento de duas formas: no camião que vai percorrer o país ou através do site na internet (www.formasluso.pt). Em ambos proceder-se-á ao registo pessoal, seguindo-se a activação com a consulta grátis com o nutricionista. No camião a consulta será presencial enquanto que nos registos do site a consulta será por telefone de maneira a desenhar o plano nutricional personalizado. Mensalmente os aderentes serão contactados pelo nutricionista para aferir a forma como está a correr o programa. O camião tem a capacidade de fazer 160 consultas por dia o que dará, no final do tour, 10 mil pessoas. Essas juntar-se-ão às 130 mil que a empresa espera angariar através do site.

O Movimento Portugal em Forma será comunicado através de uma campanha publicitária que marcará presença em televisão, rádio e internet.

Com um investimento de cerca de 7 milhões de euros o Movimento Portugal em Forma é a maior acção de comunicação da Luso este ano, disse Nuno Pinto Magalhães. O objectivo da marca, segundo disse o mesmo responsável, é divulgar e promover a boa forma, criando notoriedade para a marca que tem 68% da quota de mercado em produtos funcionais.

“Num momento de crise como o que atravessamos e numa altura em que a obesidade é um dos problemas de saúde mais importantes, a Central de Cervejas oferece consultas de cerca de 20 minutos com nutricionistas para desenharem um programa para ajudar a resolver excesso de peso”, congratula-se Nuno Pinto Magalhães.

No final da consulta os aderentes ao programa recebem uma garrafa de Luso Formas. Já os que aderirem pela internet recebem vales de desconto.

Artigos relacionados