7 em cada 10 CMOs sentem mais pressão para tomar boas decisões em pouco tempo

Quase metade dos CMOs (Chief Marketing Officer) tem menos confiança para tomar decisões devido à pressão que sente e à falta de recursos disponíveis num cenário pós-pandémico. Esta é a conclusão do estudo da plataforma Treasure Data que inquiriu 441 profissionais de Marketing em cargos de liderança no Reino Unido.

O estudo demonstra que sete em cada dez (71%) destes profissionais sente mais pressão para tomar a decisão correcta rapidamente e 60% revela que a tomada de decisões é agora mais complicada do que alguma vez foi.

«A nossa mais recente pesquisa mostra o impacto que a pandemia teve na confiança dos empresários no que toca a tomar decisões, numa altura em que os orçamentos receberam corte tremendos e em que cada cêntimo do retorno sobre investimento tinha de ser justificado», comenta, citado pelo The Drum, Andrew Stephenson, director de Marketing da Treasure Data EMEA.

Adicionalmente, 65% dos inquiridos assume que, por vezes, é forçado a tomar decisões importantes sem os dados ou a informação adequados. Ainda assim, quatro em cada dez (39%) referem que mesmo quando dispõem dos dados necessários não se sentem confiantes o suficiente para interpretá-los e usá-los de forma a tomar decisões correctas.

«A incapacidade dos profissionais de Marketing de tomar decisões informadas com segurança e rapidez tem um impacto tangível no restante negócio. Com os tempos incertos que se aproximam, a pressão mantém-se para que demonstrem que todas as decisões garantem um retorno. As empresas devem agir para dotar as suas equipas com as habilidades e as ferramentas necessárias para transformar os dados em percepções reais», acrescenta Andrew Stephenson.

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