6,7 milhões de portugueses escolhem o auto-rádio para ouvirem as emissões
O estudo Bareme Rádio, da Marktest, revela que o auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio, com 6,7 milhões de utilizadores, o que representa 78,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Contudo, outros suportes – como a televisão, o computador e o telemóvel – estão a “ganhar terreno”, sendo que este último é o segundo suporte com mais utilizadores (27%). O computador, por seu turno, subiu para a terceira posição, com 17,7%, enquanto o rádio portátil baixou para quarto, com 16%. A aparelhagem Hi-Fi ocupa a 5.ª posição, com 13,4%.
Ainda assim, estas percentagens apresentam diferenças de acordo com os vários grupos etários, com os mais jovens a ter uma maior afinidade com o auto-rádio, telemóvel e computador. Os mais velhos, por outro lado, mostram-se mais adeptos do rádio portátil e da aparelhagem Hi-Fi.