65% dos portugueses prefere apoiar marcas éticas e solidárias

A Showroomprive, uma plataforma de vendas online especializada em moda e acessórios, realizou várias entrevistas à população nacional para perceber quão solidários são os portugueses e quão comprometidos estão com a ajuda e a colaboração em defesa das causas sociais. Os resultados demonstram que 65% dos consumidores prefere apoiar as empresas éticas e solidárias, dando prioridade a estas lojas na hora de comprar.

Por outro lado, 35,3% dos entrevistados afirma não se deixar condicionar por esta questão e diz ser fiel às suas marcas favoritas e de confiança, independentemente de terem um lado solidário ou não. A par da preocupação social relativamente ao local de compras, 94,6% dos inquiridos assumiu já ter doado roupa usada através dos contentores para esse efeito. Apenas 5,4% confessa nunca ter praticado essa acção de solidariedade.

A sustentabilidade está a tornar-se também cada vez mais uma questão fulcral para muitos sectores da sociedade. Atenta a esta tendência, a Showroomprive anuncia que dá o seu contributo para ambas as vertentes através do projecto “Move Forward”, uma secção dedicada ao consumo responsável que conta com um objectivo duplo: por um lado, apoiar as marcas que apostam na sustentabilidade e na responsabilidade ética nos seus produtos e actividades; por outro, sensibilizar os seus membros para uma compra e um consumo mais consciente.

Artigos relacionados