62% dos portugueses tem medo de sair desde que a pandemia surgiu
Um estudo levado a cabo pela Free Now revela que 62% dos portugueses tem medo de sair desde que surgiu a Covid-19. Quase metade dos inquiridos nacionais (45%) assume ainda ter cancelado os seus planos devido à ansiedade criada por uma eventual socialização com outros, mas 55% diz nunca ter mudado o seu comportamento.
Além disso, os dados da plataforma de mobilidade demonstram que Portugal é o terceiro país abrangido pela pesquisa onde mais pessoas sofrem de fear of missing out (FOGO), situando-se depois da Irlanda (71%) e do Reino Unido (68%) e antes de França (54%) e Áustria (52%).
Por outro lado, apenas 25% dos portugueses quer socializar menos agora do que antes da pandemia, enquanto 36% confessa ter mais vontade de socializar agora do que antes. As actividades que os portugueses indicam ter sentido mais falta são as reuniões com a família e amigos sem restrições (57%) e viajar (46%).
«O nosso crescimento enquanto super app de mobilidade depende directamente dos hábitos dos nossos utilizadores. Neste sentido, e no seguimento de uma pandemia que alterou muita coisa, procurámos conhecer quais os seus principais efeitos e a forma como ainda nos afecta e condiciona. Estamos numa posição privilegiada e algumas destas respostas confirmam aquilo que já tínhamos observado, outras são surpreendentes e, no nosso ponto de vista, muito animadoras por sentirmos que os portugueses são dos que estão com mais vontade de voltar à normalidade e recuperar o tempo perdido», comenta, em comunicado, André Amaro, head of Marketing da Free Now em Portugal.