60% dos consumidores está disposto a pagar mais por telemóveis ecológicos
Quando precisa de comprar um smartphone novo, o impacto que o aparelho tem no planeta é um factor que influencia a sua decisão? Seja a resposta sim ou não, isto é algo que os consumidores têm cada vez mais em consideração no momento de escolher um novo telemóvel, conclui um estudo da GWI para a plataforma Teads.
Ainda que não seja o factor decisivo para a maioria das pessoas, 60% dos inquiridos refere que não se importa de pagar mais por um aparelho que seja mais ecológico. Além disso, 64% afirma que quer que as marcas sejam socialmente responsáveis e amigas do ambiente.
A durabilidade (65%) e o preço reduzido (43%) continuam a ser os dois factores mais importantes para a maioria dos consumidores quando se trata de renovar o telemóvel. «Com tantos factores em jogo, o nosso estudo revela que a publicidade pode desempenhar um papel substancial na comunicação das principais funcionalidades e benefícios dos aparelhos para os consumidores», comenta, citado pelo WARC, James Aylott, senior vice-president de Strategic Accounts da Teads.