60% dos clientes não sabe se repetiria a mesma compra se pudesse voltar atrás

Um relatório elaborado pela R/GA mostra que, a nível global, 60% das pessoas não tem a certeza se tomaria exactamente as mesmas decisões de compra caso houvesse a oportunidade de voltar atrás ou fazer de novo. O chamado “buyer’s remorse”, ou seja o arrependimento associado a uma compra, surge em destaque nesta conclusão da agência do Interpublic Group, segundo a qual não há um compromisso com os artigos ou bens adquiridos, em parte, porque as próprias marcas não estão comprometidas com os seus clientes.

Reportado pelo WARC, o estudo “The Power of Brand Relationship Design” revela ainda que 75% dos clientes não só gosta, como espera uma experiência fluída e sem atrito em todos os dispositivos e canais em que as marcas estão presentes. Nesse sentido, as insígnias devem ultrapassar as expectativas de forma a conquistar clientes e garantir o seu regresso.

Personalização é outro dos factores-chaves apontados pela R/GA: 87% dos inquiridos procura algum tipo de recomendação ou curadoria por parte das marcas às quais estão a fazer uma compra. Os clientes querem que as suas necessidades específicas sejam tidas em consideração, bem como os seus objectivos.

“Como nunca antes, existem novas expectativas e dinâmicas exigidas para que os clientes continuem ligados aos serviços. Os clientes são humanos. Eles anseiam por uma ligação, por comunidade e empatia, incluindo por parte das marcas”, explica a agência.

O estudo “The Power of Brand Relationship Design” foi realizado com base nas respostas de quase 16 mil consumidores, entre meados de Junho e o final de Setembro do ano passado. Participaram pessoas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, China, Japão, Singapura, Argentina e Brasil.

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