5,8 milhões de pessoas assistiram ao Rock in Rio em casa

Terminada mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, eis o balanço da organização: 278 mil pessoas passaram pelo recinto; 5,8 milhões assistiram, em Portugal, ao festival a partir da televisão e plataformas digitais.

O raio de alcance alargado do Rock in Rio foi possível devido, entre outros, à emissão da SIC, parceira do evento, e às mais de 150 horas de emissão de rádio ao vivo, assegurada pelo Grupo Renascença Multimédia. Nas redes sociais, foram partilhadas 2.256 publicações que resultaram em cerca de 30 milhões de reacções.

«O balanço desta edição não poderia ser mais positivo. A aposta nas novas indústrias revelou-se um sucesso, com o Super Bock Digital Stage, a arena de Gaming Worten Game Ring ou o Time Out Market Rock in Rio sempre cheios e a receber os mais altos elogios», sublinha Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Durante os quatro dias de Rock in Rio, uma equipa da Marktest andou pelo recinto para saber, no momento, qual a opinião dos festivaleiros. Depois de entrevistar 405 pessoas, concluiu que 95% atribui nota máxima a esta edição, revelando estar “Muito” ou “Muitíssimo Satisfeitos”. Além disso, 70% planeia estar presente na próxima edição.

O Rock in Rio destaca ainda os 360 mil copos de Super Bock consumidos, 90 mil de Somersby e 62,5 mil de Pepsi.

Artigos relacionados