56,9% dos profissionais de marketing quer mudar de profissão ou considera fazê-lo
Mais de metade dos profissionais de marketing (56,9%) quer mudar de profissão ou estão a considerar fazê-lo. As conclusões são do estudo “2022 Career and Salary Survey” da Marketing Week, que tem como pano de fundo o mercado do Reino Unido.
Estes juntam-se aos 27,9% de profissionais que mudaram de cargo nos últimos 12 meses e aos 25,8% que mudaram mesmo de empresa. O estudo apurou que 27,9% deixou o seu trabalho de forma a poder aprender novas competências, enquanto 27,2% procurava uma “mudança de direcção”. Por outro lado, 19,8% refere que a pandemia fê-lo repensar as suas prioridades.
De acordo com as respostas de 4463 inquiridos, a principal razão pela qual os profissionais de áreas ligadas ao marketing consideram mudar de trabalho em 2022 está ligada a quererem uma melhor remuneração (64,5%), novos desafios (53,8%) e a constatarem que não há muitas oportunidades na empresa onde estão actualmente (45,6%).
Um terço dos participantes no estudo (33,3%) procura uma melhor cultura do trabalho, 31,9% refere mudar-se se uma promoção estiver em causa, 28,5% procura um trabalho que proporcione mais experiências e 20,7% pretende ter mais responsabilidade.
As conclusões demonstram, ainda, que o sector do entretenimento é aquele que os profissionais de marketing mais procuram em alternativa (24,5%), seguido da área de produtos de grande consumo (23,7%), das agências/consultoras (22,9%), do retalho (22,8%) e das associações e ONG (21,2%).