54% dos profissionais de Marketing acha que esta área não é compreendida pela sociedade
Mais de metade dos profissionais de Marketing (54%) acredita que a sua área é mal compreendida pela sociedade actual. De acordo com dados de um estudo efectuado pela Chartered Institute of Marketing, quatro em cada 10 dos inquiridos dizem ter dificuldades em explicar o seu papel a outras pessoas.
Esta conclusão poderá ser uma surpresa, tendo em conta o foco na comunicação e na persuasão que existem hoje em dia. Além disso, a preocupação relativamente à subvalorização destes profissionais nas suas empresas aumentou face ao mesmo estudo de 2019: um em cada 10 acredita que os seus colegas não fazem ideia do peso que o Marketing tem na empresa.
A mesma análise revela também que 59% dos inquiridos tem mais dificuldade em prever as prioridades dos consumidores e que 18% acredita que o Marketing e a Publicidade tradicionais já não servem o seu propósito. Quando questionados sobre o porquê desta opinião, 55% referiu a chegada dos influenciadores digitais que se auto-promovem como a principal razão.