52,9% dos consumidores diz trocar a sua marca favorita por melhores preços

Parece estar nas mãos dos consumidores a missão de encontrar soluções para atenuar os efeitos da inflação, já que mais de 60% procura activamente os preços mais baixos quando vai às compras.

Um estudo realizado pelo IPA TouchPoints junto de 3 mil consumidores britânicos revela que 60,9% dos compradores tenta agora encontrar as melhores oportunidades, mais 11% do que em 2020.

As dificuldades económicas também levaram as pessoas a serem menos leais às suas marcas preferidas – 52,9% diz que trocará de marcas de bom grado de forma a poder usar cupões de desconto.

Os supermercados continuam a atrair a maior parte dos compradores numa óptica semanal (63,6%). Por outro lado, o número de consumidores nas grandes avenidas caiu 17% (de 40,5% para 33,6%) desde 2020, nos centros comerciais desceu 8% (de 21% para 19,3%) e os parques industriais teve uma quebra de 3% (de 14,7% para 14,2%). Já no que toca às compras online estas aumentaram ligeiramente (3%) desde o ano em que a pandemia começou – de 49,4% para 50,7%.

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