51% dos profissionais de marketing receia sofrer de burnout
Mais de metade dos profissionais de marketing (51%) do Reino Unido receiam sofrer de burnout na função que desempenham actualmente. A conclusão é de um estudo do Chartered Institute of Marketing, partilhado pela Marketing Week.
Os dados demonstram que 57% dos inquiridos entre os 25 e os 34 anos estão preocupados que possam entrar em burnout em comparação com 38% dos profissionais com mais de 55 anos tem essa preocupação.
De modo geral, 49% quer ver mudanças efectivas a acontecer nos métodos de trabalho para que possam lidar com o stress das funções. O panorama económico tem contribuindo para estes sentimentos, já que a incerteza da conjuntura actual coloca mais pressão sobre os profissionais. Neste sentido, 59% está preocupado que as marcas invistam menos.
E embora o medo do burnout seja comum, 75% dos marketeers sente que o seu empregador se preocupa mais com a sua saúde mental do que antes da pandemia. Além disso, a mesma percentagem de inquiridos diz que as inciativas relacionadas com o tema levadas a cabo nas suas empresas têm um impacto positivo no bem-estar.