500 milhões de dólares: “Top Gun: Maverick” continua a voar alto uma semana depois da estreia
Passaram-se duas semanas desde que “Top Gun: Maverick” chegou às salas de cinema e a longa-metragem protagonizada por Tom Cruise continua a voar alto. A sequela do filme de 1986 já arrecadou mundialmente mais de 500 milhões de dólares.
Três décadas depois de o público ficar a conhecer a história do Ás dos céus Pete “Maverick” Mitchell, o instrutor de voo volta a ser a estrela de uma narrativa cheia de acção, romance, suspense e aventura, que, ao que tudo indica, tem conseguido cativar as audiências de diferentes países.
De acordo com a produtora Paramount, o filme lucrou 86 milhões de dólares nos EUA no segundo fim-de-semana depois da estreia. Este valor representa uma queda de apenas 23% em comparação com o do fim-de-semana de estreia, que totalizou 156 milhões de dólares a nível doméstico – o lucro mais elevado de sempre, ficando à frente da estreia de “Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo”, em 2007 (153 milhões de dólares).
Em perspectiva, outros filmes que também chegaram às salas de cinema em Maio, como “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” ou “Batman”, tiveram quedas de 67% e 50%, respectivamente, na semana seguinte à estreia. De momento, “Top Gun: Maverick” não encontra competição de topo, situação que pode mudar nos próximos dias com a estreia de “Mundo Jurássico: Domínio”.