![adblock](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/08/adblock1.jpg)
5 tácticas para acabar com os bloqueadores de anúncios
O mais recente estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) revela que dois terços dos consumidores norte-americanos que utilizam bloqueadores de anúncios poderiam ser convencidos a desinstalar este software dos seus dispositivos. A organização sem fins lucrativos nova-iorquina partiu desta premissa para apresentar cinco tácticas de persuasão, que poderão ser aplicadas também noutros mercados fora dos EUA:
1 – Impedir o acesso a conteúdos, notificando o utilizador de que o conteúdo em questão está bloqueado devido à utilização de um software de bloqueio de anúncios;
2 – Garantir que os anúncios não têm áudio ou vídeo no formato auto-play em ambientes em que os utilizadores não estejam à espera;
3 – Ter a certeza de que os anúncios não bloqueiam conteúdo, interferindo na visibilidade de texto, por exemplo;
4 – Salvaguardar os utilizadores de anúncios que estejam infectados com vírus ou malwares;
5 – Por fim, assegurar que os anúncios não tornam o browser mais lento.
Se estas cinco regras forem cumpridas, a probabilidade de um utilizador eliminar o bloqueador de anúncios que utiliza actualmente poderá aumentar consideravelmente, dado que não terá anúncios incomodativos para bloquear.