5 tácticas para acabar com os bloqueadores de anúncios

O mais recente estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) revela que dois terços dos consumidores norte-americanos que utilizam bloqueadores de anúncios poderiam ser convencidos a desinstalar este software dos seus dispositivos. A organização sem fins lucrativos nova-iorquina partiu desta premissa para apresentar cinco tácticas de persuasão, que poderão ser aplicadas também noutros mercados fora dos EUA:

1 – Impedir o acesso a conteúdos, notificando o utilizador de que o conteúdo em questão está bloqueado devido à utilização de um software de bloqueio de anúncios;

2 – Garantir que os anúncios não têm áudio ou vídeo no formato auto-play em ambientes em que os utilizadores não estejam à espera;

3 – Ter a certeza de que os anúncios não bloqueiam conteúdo, interferindo na visibilidade de texto, por exemplo;

4 – Salvaguardar os utilizadores de anúncios que estejam infectados com vírus ou malwares;

5 – Por fim, assegurar que os anúncios não tornam o browser mais lento.

Se estas cinco regras forem cumpridas, a probabilidade de um utilizador eliminar o bloqueador de anúncios que utiliza actualmente poderá aumentar consideravelmente, dado que não terá anúncios incomodativos para bloquear.

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