5 regras para Marketing de Influência eficaz

As marcas que trabalham com influenciadores digitais sabem que não basta estabelecer um acordo e esperar pelo melhor. É preciso estabelecer algumas regras para que a parceria seja benéfica para ambas as partes. De acordo com a Hypr, são pelo menos cinco os passos a seguir para assegurar conteúdos eficazes:

1 – Autenticidade. Não faz sentido escolher um influenciador sem qualquer tipo de afinidade com os produtos ou serviços que a marca quer promover. Se a audiência não acreditar que existe uma ligação real, o conteúdo não será eficaz;

2 – Personalização. É importante adequar as publicações e partilhas à audiência que se quer impactar. Se a marca deixar o influenciador criar o conteúdo, será prudente orientá-lo e mostrar-lhe que tipo de imagens ou vídeos já funcionaram anteriormente;

3 – Teste. A Hypr considera que testar o conteúdo é uma das regras a ter em mente para garantir que a mensagem que se planeia enviar funciona e tem os resultados pretendidos. Apostar em conteúdos que nunca foram testados é um risco;

4 – Call-to-action. A Hypr também aconselha um call-to-action claro. Neste caso, o objectivo é que haja uma forma de perceber melhor se determinada publicação foi ou não eficaz, se teve alguma consequência;

5 – Alinhar interesses. Por fim, as marcas devem encontrar influenciadores digitais dispostos a serem compensados com base nos resultados, pelo menos parcialmente. Esta abordagem permite reduzir o risco para a marca e assegurar que os influenciadores se preocupam, de facto, com aquilo que estão a publicar.

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