5 práticas de Branded Entertainment para mudar a relação das marcas com os consumidores

No âmbito do Dia Mundial da Criatividade, que se assinala a 17 de Novembro, a Infinity Clock, submarca da produtora independente portuguesa BRO Cinema dedicada à produção de conteúdos de branded content, branded storytelling e branded entertainment, partilha cinco práticas de Branded Entertainment que permitem às marcas trocarem a publicidade tradicional por conteúdos mais autênticos e relacionáveis com os seus consumidores.

  1. Filmes de longo formato: investir em conteúdos de longo formato oferece às marcas a oportunidade de criar narrativas envolventes e impactantes. Estes proporcionam experiências autênticas, conectando-se de forma única com os consumidores. A fragmentação dos longos formatos em formatos que permitam que o conteúdo viva noutras plataformas maximiza ainda o alcance da comunicação e a presença consistente da marca.
  2. Adopção de tecnologias disruptivas: a adopção de ferramentas, como a Inteligência Artificial (IA), a Realidade Virtual (RV) e o metaverso, ampliam a forma como as histórias são contadas e moldam a interacção com o público. A IA possibilita a análise de dados para personalização dos conteúdos, entendimento das preferências e comportamentos dos consumidores, enquanto a RV, por sua vez, proporciona uma imersão única, com dimensões de envolvimento que permitem às pessoas experimentarem experiências de uma nova forma.
  3. Colaboração estratégica: ao quebrar o status quo da publicidade, o Branded Entertainment requer abordagens estratégicas e criativas, que se tornam mais ricas através de parcerias. Colaborar com produtores de conteúdo, guionistas, realizadores e influenciadores traz perspectivas inovadoras, acelerando a curva de aprendizagem e gerando óptimos resultados.
  4. Personalização: a estratégia de personalizar, ancorada na análise de dados, torna-se relevante para adaptar o conteúdo às preferências do público. O uso inteligente dos dados permite produções e distribuições mais eficazes, enquanto a personalização cria laços emocionais mais prolongados. Também as redes sociais e as plataformas de streaming são canais que permitem a personalização e são ferramentas voltadas para o branded content e o branded entertainment.
  5. Monitorização e optimização: a combinação da personalização com a monitorização de dados e a medição dos resultados forma um ciclo que prima pela eficiência. A análise permanente permite identificar o que funciona e aprimorar estratégias. Este é um processo de ajuste e otimização contínuo que garante a evolução constante das acções de engagement com o público.
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