5 anos depois, Meghan Markle regressa ao Instagram

Uma das regras básicas na família real britânica é a ausência total de perfis de redes sociais privados. Os Windsor utilizam redes sociais mas têm perfis oficiais que são minuciosamente geridos pela Coroa. Quando assumiu o compromisso para entrar para família mais exclusiva do mundo, a americana Meghan Markle, que casou com o príncipe Harry, foi obrigada a largar a sua página de instagram, The Tig.

Agora, que tanto ela como o marido e os filhos, deixaram para trás as lides monárquicas e assentaram arraiais  na Terra do tio Sam, a duquesa de Sussex regressa – ainda que a passinhos de bebé – à plataforma onde chegou a ser influencer.

A 1 de janeiro de 2025, Meghan lançou uma nova conta com o nome @meghan, dando início ao novo ano com um novo começo.

No vídeo a preto e branco, supostamente filmado pelo seu marido, o Príncipe Harry, a Duquesa de Sussex é vista a correr ao longo de uma praia perto da sua casa em Montecito, Califórnia. O clip termina com Meghan a escrever “2025” na areia, sugerindo novos começos.

Isso marca a primeira presença independente de Meghan nas redes sociais desde que ela desativou o Instagram e um blog de lifestylke, The Tig, em 2018. Na altura, Meghan tinha construído um número significativo de seguidores, com mais de três milhões de fãs a interagir com as suas publicações sobre comida, moda e viagens. O seu afastamento das redes sociais pessoais fez parte da transição para a vida real, durante a qual ela e Harry partilharam atualizações através da conta conjunta @SussexRoyal. Essa conta foi descontinuada em 2020, quando o casal se afastou dos deveres reais seniores.

Poucos minutos depois da criação da conta do Instagram, já tinha acumulados 200.000 seguidores. Nomes notáveis como Serena Williams, Chrissy Teigen e Tan France mostraram o seu apoio ao interagir com o post. O vídeo, embora discreto, parece apontar para uma evolução da personalidade pública que se inclina mais para a expressão pessoal do que para actualizações formais.

Desde que se afastou dos deveres reais, Meghan e Harry têm-se concentrado no trabalho sem fins lucrativos através da Fundação Archewell. O regresso ao Instagram pode indicar um desejo de se reconectar mais diretamente com um público global, oferecendo vislumbres dos seus projetos, causas e talvez até da sua vida pessoal.

 

Artigos relacionados