49 aldeias concorrem a Maravilha de Portugal

A competição 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias conta com 49 pré-finalistas. As aldeias seleccionadas vão poder, agora, ser votadas pelo público português, que também tem uma palavra a dizer sobre quem vencerá em cada uma das categorias.

As pré-finalistas contam com sete aldeias por cada uma das sete categorias a concurso, sendo que o Centro mantém-se como a região de turismo com maior número de candidatas. São 14 as aldeias do Centro. Seguem-se o Alentejo e Ribatejo, Norte, Açores e Algarve, Madeira e Lisboa e Vale do Tejo.

Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas, considera que é «digno de assinalar o equilíbrio da distribuição geográfica das aldeias pré-finalistas, que ocupam todo o território nacional». As votações do público arrancam em Julho, mas a promoção das aldeias arranca desde já. As sete vencedoras vão ser conhecidas a 3 de Setembro, numa grande final transmitida pela RTP.

No evento de apresentação das pré-finalistas, a Iki Mobile, que é patrocinadora oficial, ofereceu telemóveis aos sete habitantes da Aldeia da Pena, uma das seleccionadas. «A votação nas aldeias a concurso vai ser feita por chamada telefónica e queríamos ter a certeza que estes habitantes vão poder votar na sua candidata», afirma Tito Cardoso, administrador da Iki Mobile, em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...