52,7% dos consumidores vai comprar apenas o material escolar necessário
Um novo estudo da Multidados sobre o comportamento dos consumidores portugueses relativamente às compras para mais um ano lectivo revela que 46,6% dos inquiridos opta por adquirir o material necessário no Continente, 21,6% recorre ao Staples e 9,2% elege a Note!.
Os dados demonstram também que o momento de compra se dá antes do início do ano escolar para 58% dos consumidores, enquanto 52,7% compra de acordo com a necessidade. Em média, o tempo gasto nestas compras é de 16 a 25 minutos para 35,3% dos inquiridos e de 26 a 35 minutos para 21,6%.
A Bic é a marca com maior notoriedade espontânea (28,3%), seguida da Maped (22,6%), da Note! (21,2%), da Ambar (18%) e da Giotto (15,5%). Contudo, a marca própria Continente é a mais adquirida (19,8%), ficando a Bic em segundo lugar (15,9%), a Maped em terceiro (12,4%) e a Staples em quarto (11,7%).
Já o principal canal de compra parece ser uma mistura entre o online e o físico (43,5%). O método presencial fica em segundo (41%) e o online em terceiro (15,5%).