45% dos portugueses não concorda com a realização da Liga dos Campeões no País
Portugal conquistou a realização da final da Liga dos Campeões, mas será que os cidadãos estão satisfeitos? Um inquérito realizado pela Equação Lógica mostra que 45% não concorda (discorda totalmente ou parcialmente) que o evento tenha lugar na capital portuguesa.
Apenas 8% dos indíviduos consultados, num total de mil, não mostra receio quanto à possibilidade de vinda de turistas para o País devido à competição. Por outro lado, 75% teme a chegada de estrangeiros.
“Podemos afirmar que existe de facto uma grande incerteza em relação ao impacto da realização das finais da Champions em Lisboa, mesmo que sem público e, em particular, relativamente à possibilidade de entrada de cidadãos estrangeiros em Portugal por esse motivo neste estado que ainda nos encontramos em termos de situação de pós-confinamento”, indica a empresa de estudos de mercado.
A final da Liga dos Campeões estava marcada para o Atatürk Olympic Stadium em Istambul, na Turquia, mas a pandemia de COVID-19 obrigou a alterar os planos. A UEFA decidiu que os quartos-de-final, as meias-finais e a final terão lugar em eliminatórias directas em Lisboa. Os jogos serão divididos entre os estádios do SL Benfica e do Sporting CP.