42% dos ouvintes de podcasts acha os anúncios intrusivos e passa-os à frente

Para quase metade dos fãs de podcasts (42%), os anúncios incluídos no áudio são intrusivos e, sempre que possível, passam-nos à frente. A conclusão é de uma análise da YouGov, que demonstra um aumento na percentagem de ouvintes com esta opinião quando comparado com 2019 (36%).

Por outro lado, 18% concorda que os spots publicitários são incómodos, mas ouvem-nos na mesma e 14% não vê nenhum inconveniente nos anúncios, mas também não os acha interessantes.

Entre as plataformas mais escolhidas para ouvir podcasts, o Spotify surge em primeiro (40%), seguido da BBC Sonds (26%) e da Apple Podcasts (23%). No que toca aos géneros, a comédia é a preferida (36%), ficando em segundo lugar o desporto (24%), a música (22%), as notícias e política (22%) e a televisão e filmes (21%).

Já o perfil dos ouvintes demonstra-se cada vez mais jovem: 44% tem entre 18 e 34 anos, 38% tem entre 35 e 54 anos e 17% tem mais de 55 anos. Além disso, os ouvintes de podcasts são menos prováveis de ter pais ou encarregados e de serem casados.

Artigos relacionados