40% dos profissionais de marketing acredita precisar de formação
Embora em níveis diferentes, todas as profissões requerem uma aprendizagem contínua e a área de marketing não é diferente. No entanto, nem todos os profissionais parecem estar disponíveis para adquirir novos conhecimentos e alguns deles nem sequer reconhecem essa necessidade: um estudo do Chartered Institute of Marketing (CIM), no Reino Unido, mostra que somente 40% dos marketers acredita precisar de mais formação.
De acordo com o The Drum, que dá conta dos dados, trata-se de um aumento de apenas 1% em relação a 2019, o que significa que tem havido estabilidade na preocupação – ou falta dela – em aprender mais. Estes 40% correspondem a profissionais que não consideram ter todas as competências necessárias para florescer nas funções que desempenham.
O mesmo estudo indica ainda que nove em cada 10 profissionais de marketing se mostram optimista em relação o papel que as suas áreas desempenharão na recuperação económica – neste caso do mercado britânico –, o que compara com os 85% verificados em 2019.
«A Covid-19 tocou inúmeras vidas e subsistências e eu acredito que os marketers terão um papel crucial em construir uma economia que funciona tanto para as pessoas como para o planeta», afirma Chris Daily, CEO do CIM.