40% dos portugueses quer consumir de forma sustentável na Black Friday
Mais de 40% dos portugueses quer consumir de forma sustentável na Black Friday, conclui um estudo da Cash Converters. Os dados demonstram que 93% dos inquiridos mostra intenção de consumir produtos em segunda mão no próximo dia 25 de Novembro.
A Black Friday é a altura eleita para 90% dos portugueses inquiridos realizarem compras. Segundo um questionário realizado aos utilizadores presentes na base de dados da Cash Converters, a quase totalidade dos consumidores aproveita a ocasião para satisfazer algumas necessidades e caprichos, sendo que mais de 45% pretende comprar mais do que um produto nesta data – os smartphones lideram (23%) no topo da lista de desejos.
«De há um ano para cá, os portugueses estão, sem dúvida, mais conscientes da qualidade e segurança que os produtos em segunda mão apresentam, assim como do impacto do consumo de produtos recém-fabricados. Durante os últimos anos, trabalhámos exactamente neste sentido e estamos entusiasmados por ver que o mercado de segunda mão é cada vez mais reconhecido como a alternativa certa para fazer frente ao consumismo. Ainda assim, acreditamos que é possível aliar o consumo à poupança da carteira e do ambiente e é esse o nosso mote para esta Black Friday», afirma, em comunicado, Sérgio Pintado, CMO da Cash Converters.