40 artistas portugueses juntam-se em Quarentena Solidária

A Associação Salvador é a responsável por juntar na mesma quarentena nomes como Álvaro Siza Vieira, Graça Morais ou Xana Abreu (mais conhecida como Xana TocToc). Sob o mote “Quarentena Solidária”, a organização dedicada ao combate ao isolamento de pessoas com deficiência motora está a promover um leilão com peças assinadas por um total de 40 artistas nacionais.

O objectivo é angariar fundos para a aquisição de bens de primeira necessidade, medicamento, rampas e plataformas elevatórias, entre outros. A iniciativa, organizada em parceria com a leiloeira Palácio do Correio Velho, já arrancou e prolonga-se até ao dia 26 deste mês.

Segundo a Associação Salvador, as pessoas com deficiência motora encontram-se em situações mais frágeis e vulneráveis na sequência da pandemia de COVID-19. O leilão solidário poderá ajudar a mitigar alguns dos efeitos.

«Temos tentado responder a diferentes necessidades, através da entrega de cabazes com bens de primeira necessidade, da criação de uma linha telefónica de apoio psicológico, disponível todos os dias, de formações e aulas online, que ajudem a manter corpo e mente activos, entre muitas outras iniciativas», comenta Salvador Mendes de Almeida, fundador e presidente da Associação Salvador.

O responsável sublinha ainda que os projectos da organização tiveram de se adaptar a esta nova realidade, «encontrando novas formas de chegar às pessoas, sem nunca perder o humanismo e sensibilidade».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...