4 minutos para conhecer o amor da sua vida: Facebook testa aplicação de encontros rápidos
Além de querer concorrer com o Clubhouse, o Facebook também ambiciona parte do mercado dominado por plataformas como Tinder ou Bumble. É por isso que está a testar uma nova aplicação de vídeo assente no conceito de speed-dating, ou seja, encontros rápidos. Chama-se Sparked e, de acordo com o The Verge, permite conversas de apenas quatro minutos.
Para utilizar a aplicação é preciso ter conta no Facebook, garantindo que o ecossistema da empresa liderara por Mark Zuckerberg continua a crescer. Desenvolvida pela NPE Team, equipa do Facebook dedicada a projectos experimentais, a Sparked apresenta-se aos internautas como uma solução de “encontros em vídeo com pessoas bondosas”.
A nova app promete o anonimato dos perfis, sem swipes ou mensagens privadas. Tudo acontece através de uma videochamada em que as primeiras impressões são o que contam, sendo que os utilizadores vão sendo apresentados a novas pessoas automaticamente. A mesma publicação adianta que a Sparked é de utilização gratuita e que, caso um dos encontros corra bem, é possível marcar uma segunda videochamada com 10 minutos de duração.
Se o novo encontro também for do agrado de ambos, a Sparked sugere que partilhem os respectivos contactos e que continuem a conversar através do Instagram ou email, por exemplo.
Para já, a Sparked está apenas em fase de testes e não é possível criar um perfil a partir de Portugal. E, mesmo nos Estados Unidos da América, as novas contas são colocadas em lista de espera até que sejam analisadas por um colaborador do Facebook.