3,9 milhões de portugueses ouvem música online

Cerca de 45% dos portugueses residentes no Continente com 15 e mais anos ouve música online. O mais recente estudo Bareme Internet da Marktest mostra que aproximadamente 3,9 milhões de pessoas afirma recorrer a plataformas na internet para acompanhar os seus artistas preferidos.

O mesmo estudo indica que o acto de ouvir música online varia especialmente consoante a faixa etária. São os mais novos quem mais opta por este meio: 87,1% dos jovens dos 15 aos 24 anos é fã de música na internet. Por outro lado, somente 7,3% dos indivíduos acima dos 64 anos já se rendeu a esta opção.

Por classe social também se evidenciam algumas diferenças, sendo que as classes mais elevadas são as que mais ouvem música online. Na classe Alta, chega mesmo aos 72,5%. Em contraste, na classe Baixa, este valor não vai além dos 18,2%.

A Marktest sublinha ainda que os estudantes correspondem ao grupo ocupacional com mais adeptos do Spotify, Apple Musica e similares (90%). Por seu turno, o telemóvel/smartphone é o equipamento mais mencionado (32,1%).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...