37% dos portugueses vão aproveitar Black Friday

Mais de um terço dos portugueses (37%) deverá aproveitar as promoções da Black Friday, de acordo com o Observador Cetelem. O objectivo é reduzir os gastos e conseguir melhores negócios na compra dos presentes de Natal.

Também a Cyber Monday, marcada para dia 27, deverá ser aproveitada por 32% dos portugueses. Neste caso, as promoções acontecem somente online, pelo que serão mais procuradas pelos consumidores familiarizados com este tipo de comércio.

«Assiste-se a um crescente interesse pelas promoções pré-natalícias. Esta é uma tendência internacional cada vez mais popular e Portugal não foge à regra», comenta Pedro Camarinha, director de Distribuição do Cetelem. O responsável considera que esta será uma boa oportunidade para fazer compras de Natal sem gastar tanto como seria habitual: «O que vai ao encontro do que temos verificado, ou seja, uma gestão inteligente do orçamento familiar.»

Os consumidores do Porto parecem ser os que mais aproveitam as promoções da Blck Friday (43% vs 32% em Lisboa). No caso da Cyber Monday, 39% dos portuenses pensam fazer compras neste dia, contrastando com os 27% verificados em Lisboa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...