360hyper angaria 750 mil euros para reforçar entregas de supermercados
A 360hyper disponibiliza, neste momento, mais de 25 mil produtos a partir de 47 lojas, nomeadamente Recheio, Makro e Minipreço, mas não quer ficar por aqui e a nova ronda de financiamento fechada ajudará a cumprir os planos traçados: o marketplace português conquistou 750 mil euros, num processo liderado pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital.
«Estamos incrivelmente gratos por termos estes investidores do nosso lado, apostando numa solução que pretende revolucionar o mercado de e-groceries. Acreditamos que a experiência, know-how e rede de contactos destes parceiros irão reforçar e preparar a 360hyper para um mercado altamente competitivo. Com o fecho desta ronda, estamos confiantes de que seremos capazes de atingir o próximo nível», afirma Nuno Serradas Duarte, CEO da 360hyper.
Esta ronda seed deverá permitir consolidar a actividade em Portugal, cobrindo todo o país e trabalhando em conjunto com a maioria das marcas de supermercado em território nacional. Recorde-se que o serviço prestado pela 360hyper permite, entre outros, personalização da encomenda (substituição de um produto específico que não está disponível na loja no momento), entregas até quatro horas ou agendamento.
Até ao final de 2022, a 360hyper planeia também triplicar a equipa, passando de 10 para 30 colaboradores. A empresa quer contratar nas áreas de TI, Produto, Vendas e Marketing.
Segundo Stephan Morais, managing partner da Indico, «há um fenómeno sem precedentes a acontecer em todo o mundo», associado ao crescimento da procura por compras online, «que está aqui para ficar». O investidor considera que «a posição da 360hyper é única no mercado, trabalhando em parceria – e não contra – todas as grandes marcas de retalho alimentar do país».
Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, apresenta uma posição semelhante: «Os supermercados representam a maior categoria de retalho e a Covid-19 acelerou a sua transformação digital. Acreditamos verdadeiramente que a 360hyper está muito bem posicionada para penetrar este mercado em rápido crescimento através do seu posicionamento estratégico, lado a lado com os retalhistas.»