3,6 milhões de portugueses têm cartão de fidelização de farmácia

O número de portugueses que detém um cartão de fidelização associado a uma farmácia é, hoje, muito superior em relação ao que acontecia antes do início da pandemia de Covid-19. A conclusão é do estudo TGI da Marktest.

De acordo a vaga global de 2022 deste estudo, são 3 milhões e 636 mil os portugueses que possuem um cartão de fidelização de farmácia, o que representa 42,3% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos. A penetração deste tipo de cartão baixou em relação a 2021 – quando chegava a 45,2% da população –, mas ainda assim continua acima do que acontecia no período pré-pandemia, em 2019 (37,2%).

O estudo TGI da Marktest conclui ainda que a posse deste cartão é muito diferenciada por género e também por idade: enquanto apenas 32,9% dos homens refere possuir cartão de fidelização de farmácia, o número sobe para 50,7% junto das mulheres. Já por idades, o valor sobe gradualmente de 9,9% junto dos mais jovens para 55,3% junto dos mais velhos.

No que toca à distribuição geográfica, é “no Sul e na Grande Lisboa que a probabilidade de encontrar um possuidor deste tipo de cartão é maior”.

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