34º aniversário da Makro com campanha de histórias que se contam à mesa
A makro Portugal leva “histórias que se contam à mesa” na nova campanha multimeios, que assinala “34 anos de parcerias” com os seus clientes.
Ao sublinhar o importante papel que restaurantes têm na vida das pessoas enquanto palco de muitos momentos marcantes, divertidos e inesperados esta campanha reflecte também a importância das parcerias que a makro tem vindo a construir ao longo destas três décadas.
Presente em meio digital, rede de mupis, social media, a abordagem criativa e humorística da campanha traz para cena exemplos de histórias e episódios que acontecem à mesa dos restaurantes em spots publicitários em TV, rádio e rede de mupis.
Com diferentes declinações, estas peças publicitárias vêm reafirmar o posicionamento da makro como parceiro grossista multicanal, dando visibilidade aos canais: loja (Cash & Carry); app e no site (makro.pt).
O arranque é feito em TV com o spot “O almoço em família” que explora as dinâmicas familiares através de um momento surpreendente com um toque de humor entre neto e avó.
«Com esta campanha, queremos mostrar que a makro não só entrega produtos de excelência, mas também alimenta as histórias de vida e de negócio que acontecem nos espaços dos nossos clientes. Porque na makro, as parcerias que construímos são verdadeiramente para a vida», afirma Nuno Loução, Head of Sales & Marketing da makro Portugal.
A criatividade da campanha foi desenvolvida pela agência COMON, com produção a cargo da 78 Films, Guel e Fred Oliveira (Núcleo). As fotografias são do Nuno Correia e da food stylist Cristina Maya, enquanto as vozes de Erika Oliveira e de Bruno Ferreira ajudam a dar o tom leve e divertido à campanha.
«Os restaurantes dão palco às melhores histórias, muitas delas relacionadas com almoços de família, jantares românticos, almoços de trabalho, entre outras. É justamente a partir deste insight que nasce o conceito ‘Uma história que se conta à mesa’, dando vida a uma campanha que se foca nestes momentos mais divertidos e até caricatos, que todos já vivemos. Ao celebrarmos estas histórias, celebramos também os 34 anos de makro, em conjunto com alguns dos seus melhores restaurantes parceiros,» explica Ricardo Lourenço, director criativo da COMON.
Ver esta publicação no Instagram