32 pessoas na mesma videochamada? WhatsApp testa grandes grupos
O WhatsApp está a preparar novas ferramentas tendo em vista os utilizadores que gostam de conversar em grupo. Uma das novidades passa pela criação de links que transportam amigos e familiares directamente para uma sala de chat, onde será iniciada uma conversa por voz ou vídeo.
Esta ferramenta chama-se Call Links e deverá começar a surgir na aplicação ainda esta semana, segundo avança Mark Zuckerberg, CEO da Meta, numa publicação partilhada no Facebook. Mas, atenção, é necessária a versão mais actualizada do WhatsApp.
Na mesma publicação, Mark Zuckerberg anunciou ainda que o WhatsApp está a testar a possibilidade de alargar as videochamadas de grupo a até 32 pessoas, em simultâneo. O CEO garante que os testes em curso dizem respeito a interacções encriptadas, de forma a proteger a privacidade de todos.
Actualmente, um máximo de oito pessoas pode participar na mesma videochamada no WhatsApp. Ao alargar este limite, a aplicação deverá poder rivalizar com outras plataformas como Zoom, Google Meet ou Microsoft Teams.