32% dos portugueses só compra roupa nos saldos

Zara (36,3%), H&M (33,2%), Sacoor (24%), Springfield (24%) e Pull & Bear (21,6%) são as marcas de moda preferidas dos portugueses. A lista é apontada pela Multidados no estudo inMarket2020, segundo o qual 29,2% dos consumidores compra roupa uma vez por mês. Além disso, há quem restrinja a aquisição de novas peças aos períodos de saldos ou promoções: 32% apenas compra roupa com algum tipo de desconto.

O mesmo estudo revela que 42,3% das pessoas compra, em média, duas peças de vestuário por cada ida às compras. O Multibanco, por seu turno, é o método de pagamento mais utilizado por 71,7% dos portugueses em lojas de roupa.

A relação qualidade/preço é o aspecto mais valorizado pelos consumidores, uma vez que 47,5% aponta para este factor. Questionados sobre a realização de compras online, 71,4% dos inquiridos pela Multidados adianta já tê-lo feito. Por outro lado, entre quem prefere lojas físicas, 52,6% recorre a centros comerciais para comprar roupa.

E o que compram os portugueses? O estudo revela que 57,9% dos portugueses descreve o seu estilo pessoal como casual, 12% aponta para desportivo e 11,3% para clássico. No geral, 77,2% dos inquiridos interessa-se por moda, mas apenas 39,4% segue tendências – 27,6% admite seguir pelo menos um influenciador digital.

O estudo da Multidados tem por base um inquérito realizado online entre os dias 1 e 20 de Janeiro deste ano a utilizadores registados no seu site. Os participantes são maiores de 18 anos, de ambos os géneros, residentes em Portugal Continental e Ilhas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...