31% dos portugueses já recorre a plataformas digitais para marcar férias
Os sites e plataformas de comércio online são cada vez mais usados pelos portugueses para comprar viagens, planear férias e reservar alojamentos, conclui um novo estudo da Marktest, elaborado a propósito do Dia Mundial do Turismo.
De acordo com os dados, 31% dos portugueses recorreu a este método no início do ano. Além disso, o estudo revela também a tendência de crescimento na preparação online das férias é ainda mais evidente entre os portugueses já habituados a comprar através de suportes digitais: entre a primeira vaga de 2021 do Barómetro e a primeira vaga de 2022, o universo de compradores que admite comprar férias online aumentou 7.7 pontos percentuais, para 50,8%.
No que respeita às plataformas relacionadas com férias a que os portugueses tinham recorrido nos 30 dias anteriores ao inquérito, a aplicação Booking liderava de forma destacada e registava um crescimento de 177 mil para 586 mil compradores entre a primeira vaga de 2021 e a primeira vaga de 2022 do Barómetro e-Commerce.