30 directores Criativos vão passar uma noite a ver portefólios. Atreve-se a mostrar o seu?
A Portfolio Night está de regresso. No dia 27 de Maio, o Clube Criativos Portugal (CCP) e o The One Clube for Criativity de Nova Iorque vão promover um evento dedicado à avaliação e aconselhamento de jovens profissionais do mundo da comunicação, desta fez em formato digital.
«Apesar de as condições não serem as ideais, é uma alegria voltar a trazer a Portfolio Night para Lisboa», afirma Susana Albuquerque, presidente do CCP. No total, são 30 os directores Criativos que aceitaram passar uma noite a rever portefólios e a dar dicas com base naquilo que analisam.
Além de Lisboa, mais de 20 outras cidades de todo o Mundo irão promover o mesmo evento em simultâneo, criando uma corrente gigante de revisão de portefólios criativos.
«Não vamos poder juntar todo este talento numa sala, mas confiamos que o formato digital do evento vai cumprir a sua função principal: revelar caras novas ao mercado, fazer circular pastas, incentivar os feedbacks profissionais e construtivos ao trabalho e ajudar a internacionalizar um novo talento», acrescenta Susana Albuquerque.
Em cada cidade será escolhido o melhor portefólio que depois irá representar o respectivo país num evento em Nova Iorque. Nesta grande final, os profissionais seleccionados terão de responder a um desafio real de um cliente norte-americano, sendo que também esta etapa acontecerá totalmente online.
Podem inscrever-se jovens criativos com menos de 40 anos que queiram receber uma opinião qualificada sobre o seu trabalho. Cada um dos 30 directores Criativos irá avaliar três portefólios, no máximo, através de entrevistas de 15 minutos, pelo que só poderão participar até 90 profissionais.
As inscrições abrem dia 26 de Abril, na plataforma do One Club e têm um custo de 20 dólares. Tendo em conta que o evento é digital, o CCP incentiva a participação de jovens talentos de Norte a Sul.
Conheça os 30 directores Criativos da Portfolio Night 2021, que conta com a Sagres como patrocinador principal:
Ana Cunha, AC Brand Design;
Andreia Ribeiro, Uzina;
Catarina Pestana, Bang Bang Agency;
César Sousa, Funny How;
Edson Athayde, FCB Lisboa;
Filipe Mesquita, This Is Pacifíca;
Helligton Vieira, Disney Company;
Ivo Purvis, Partners;
João Madeira da Silva, Fuel Lisboa;
João Oliveira, ACNE;
Jorge Trindade, Big Fish;
José Carlos Bomtempo, Bar Ogilvy;
Judite Mota, VMLY&R;
Leandro Alvarez, Lola-Normajean;
Miguel Durão, Stream and Tough Guy;
Miguel Viana, Unlock Brands;
Nuno Salvaterra, Judas;
Nuno Trafaria, comOn;
Paulo Pinto, Havas Portugal;
Pedro Batalha, Kiss;
Pedro Magalhães,Wunderman Thompson;
Pedro Pinho, O Escritório;
Pedro Pires, Solid Dogma;
Rafael Clark, Nossa;
Rita Salvado, McCann;
Rui Belo, Silva Designers;
Rui Silva, BBDO;
Sérgio Alves, Atelier D`Alves;
Sónia Leitão, Caetsu;
Steve Colmar, Leo Burnett.